sábado, 31 de março de 2012

Desabafando

 Então né... Nada contra os (universitários ou não) adeptos ao novo "sertanejo" surgido nos últimos anos...
Enfim, é um estilo muito popular. A maioria das canções possuem um nível de complexidade baixo, em realação a outros gêneros, ou seja, não são muito difíceis de aprender.
 Mas eu tenho um apelo, tanto a novos compositores quanto a fãs desse novo estilo. Gente, vamos por nossa inteligência pra funcionar e ouvir realmente o que dizem essas letras. EXISTE SIM, sertanejo universitário de qualidade por aí, mas infelizmente, não é o que tá na boca do povo.
 Uma ex-vizinha minha uma vez me disse que música tem que ser animada. Que a utilidade da música é apenas animar as pessoas. Tudo bem, é a opinião dela. Mas eu discordo.
 Enfim, animadora ou não, acho que a vulgaridade e a promiscuidade são totalmente desnecessárias além de afetar diretamente na educação de nossas crianças, que aos 5, ou 6 anos de idade já vão estar cantando por aí algo como "tchu-tchu tcha-tcha", "baraberê", ou pior "Eu vou pegar você e tãe, tãe, tãe, tãe vou dá tapinha na bundinha".Claro que não é só nesse gênero porém é isso que eu tenho ouvido nas rádios ultimamente.
 Enfim, pessoas. Não adianta reclamar que o Brasil não vai pra frente se nós fizermos ele ir pra tráz! Acho que decência deveria ser lei para letras de canções.
  Um desabafo, enfim.

segunda-feira, 26 de março de 2012

O professor

O professor Darlei Prass, músico profissional há mais de dez anos, está agora  ministrando aulas instrumentais em horário noturno.
Aulas de:
  • Viola caipira
  • Trompete
  • Violão
  • Guitarra
Também teremos cursos de violino e teoria musical para iniciantes.
 Mande um e-mail aulademusicash@hotmail.com


Aproveite: desconto especial para mais de um aluno por horário.

Sax tenor

"O saxofone tenor é um instrumento de sopro, de palheta simples, da família das Palhetas. Apesar da construção do seu corpo ser de metal com sistema de chaves, a origem do som reside numa palheta, (fina lâmina de madeira, geralmente fabricada com bambu), daí enquadrar-se na família das Palhetas" (Wikipedia).
O preço varia bastante (assim como a qualidade).
Em nossa região não é tão fácil de encontrar. No site da Grellmann por exemplo, lá de vez em quando há algum disponível. Comprar instrumento usado, porém, não é muito recomendável, segundo o professor.

Cursos de sax na região? Bem.. provavelmente em Medianeira e Marechal Cândido Rondon.
Aqui em Santa Helena, com o professor Darlei Prass, músico há mais de dez anos e tal...

Disponibilidade para horários noturnos, desconto especial para aulas em grupo.
Preferencialmente possuir e trazer na aula seu instrumento (mas se por enquanto não for possível fazer o que tudo bem) e por enquanto é só.