sábado, 31 de março de 2012

Desabafando

 Então né... Nada contra os (universitários ou não) adeptos ao novo "sertanejo" surgido nos últimos anos...
Enfim, é um estilo muito popular. A maioria das canções possuem um nível de complexidade baixo, em realação a outros gêneros, ou seja, não são muito difíceis de aprender.
 Mas eu tenho um apelo, tanto a novos compositores quanto a fãs desse novo estilo. Gente, vamos por nossa inteligência pra funcionar e ouvir realmente o que dizem essas letras. EXISTE SIM, sertanejo universitário de qualidade por aí, mas infelizmente, não é o que tá na boca do povo.
 Uma ex-vizinha minha uma vez me disse que música tem que ser animada. Que a utilidade da música é apenas animar as pessoas. Tudo bem, é a opinião dela. Mas eu discordo.
 Enfim, animadora ou não, acho que a vulgaridade e a promiscuidade são totalmente desnecessárias além de afetar diretamente na educação de nossas crianças, que aos 5, ou 6 anos de idade já vão estar cantando por aí algo como "tchu-tchu tcha-tcha", "baraberê", ou pior "Eu vou pegar você e tãe, tãe, tãe, tãe vou dá tapinha na bundinha".Claro que não é só nesse gênero porém é isso que eu tenho ouvido nas rádios ultimamente.
 Enfim, pessoas. Não adianta reclamar que o Brasil não vai pra frente se nós fizermos ele ir pra tráz! Acho que decência deveria ser lei para letras de canções.
  Um desabafo, enfim.

Um comentário:

  1. Ai, meujesuscristinho! É bem por aí mesmo! Está terrível ouvir rádio ultimamente! Uma rádio aqui da região tem um programa até bem agradável, no sábado de manhã, com músicas gospel, porém, logo depois, começa um programa sertanejo. Gente! Eu desligo o rádio! Porque são só obscenidades o que se ouve nas letras!
    O sertanejo está pior que o funk!!!!!!


    Que mau gosto é esse???
    Ninguém liga na rádio pra pedir Victor e Léo... mas pra pedir uma tal de "argentina louca"! Aí tem de monte!

    ResponderExcluir