sexta-feira, 22 de junho de 2012

Uma verdade

Há um mês que estou fazendo aula de violino já, mas o que quero comentar é sobre algo que o meu professor disse, e que me deixou, digamos, bem pensativa...
Foi instituído, recentemente, a tal nova lei que torna a música uma disciplina obrigatória nas escolas.
Será que realmente é uma boa ideia?
Quem ama música, vai atrás, corre, luta por seus sonhos. Em primeiro lugar, é entregar de bandeja um conhecimento para pessoas que não fazem o mínimo esforço para obter. Em segundo, simplesmente nem todo mundo tem vocação para a coisa né?
E aí? O que você acha?

4 comentários:

  1. oii retribuindo a visita e tbm seguindo espero que volte sempre para ler os post.
    Bom axei interessante seu blog, pois amo muisca, n faço aulas como vc, mas é minha primeira paixão ..rsrrs
    bom eu meio que concordo com seu professor, mas ao msmo tempo descordo, pois com essas possiveis aulas os alunos que ate então não se identificam com muisca , passariam a se identificar e notar-se talentosos, axo que essa oportunidade não pode ser negada a ninguem msmo que não tenham talento, afinal a muisca tem o poder de transformar a alma de uma pessoa...bjiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee, obrigada! É também fiquei nessa dúvida! Se tornou um dilema na minha opinião! Volte sempre, beijão!

      Excluir
  2. Olá,Bella vim retribuir sua visita e dizer que gostei muito inclusive desse tema sou musicista e tenho uma escola de música dou aula de canto e musicalização infantil e quer saber o fato é polêmico por que realmente quem quer corre atrás,mas a tantas crianças com dom que não tem incentivo e nem tampouco condições de ter nem um violãozinho de 1.99.Então fica dificílimo dizer se isso é bom ou ruim.Bjs!By:Micka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Têm razão! Há várias formas da gente analisar um mesmo assunto né?
      Eu concordo com você e agradeço que tenha compartilhado conosco a sua opinião!
      Beijos

      Excluir